Hotel fabrica bolsas a partir de lencóis usados

Atualizado em 17 de outubro de 2014 às 17:12
este é o Bed Linen Tote
este é o Bed Linen Tote

Quando você se hospeda num bom hotel, espera que suas camas tenham bons lencóis. Isso não é pecado, mas significa que esse hotel desperdiça uma grande quantidade de tecido. Um pequeno furo no canto de um lençol, por exemplo, já faz com que ele não possa ser utilizado num quarto de um 3 estrelas para cima.

Ao invés de jogar esse monte de tecido de boa qualidade no lixo, o UK Marriot, representante da rede americana de hotéis no Reino Unido, criou a Bed Linen Tote, uma bolsa fabricada com esses tecidos que não servem mais como lencóis.

O produto é fruto de uma parceria entre a rede de hotéis, os designers Lily & Lionel e a fábrica SleepingBags. Segundo eles, é um produto único, cujo toque dá sensação agradável (pudera, era um lençol), estiloso, com a impressão de um desenho moderno.

O preço da bolsa no Reino Unido é de 20 libras. A rede hoteleira doa metade da renda proveniente do Bed Linen Tote à ONG The Prince’s Trust.

A primeira leva é de apenas mil peças, mas já se planeja fabricar um novo lote. Sua venda, por enquanto, está sendo feita apenas nos hotéis Marriot UK e na internet, mas nós ainda não sabemos se a bolsa chega ao Brasil. Quem vai ser o primeiro a descobrir?