“Iam invadir minha casa”, diz morador que filmou agressões de guardas na Cracolândia

Atualizado em 28 de maio de 2022 às 22:47
foto de alto mostrando dois guardas civis agredindo uma mulher na rua.
Cinegrafista gravou o momento em que uma mulher foi agredida na região da Cracolândia por guardas civis. Foto: Redes sociais

O cinegrafista responsável pela filmagem da agressão de três guardas civis metropolitanos contra uma mulher na Cracolândia neste sábado (28) foi intimado por um grupo de moradores da região central da capital.

O videojornalista Cio Castor, cujas imagens filmadas circulam nas redes sociais, mostram a ação de três GCMs na rua Helvetia por volta das 12h. Um dos guardas acerta a mulher com um cassetete e, logo em seguida, outro utiliza gás de pimenta diretamente contra o rosto.

Após a publicação das imagens, Caico Castor começou a ser ameaçado por grupos de moradores do bairro, que uniram para ir até o endereço do cinegrafista. Um grupo com cerca de 15 pessoas chegou a interfonar para o profissional.

“Um dos homens, um homem muito raivoso, foi o que interfonou e ficou me ameaçando, dizendo que iam invadir meu apartamento e quebrar tudo”, contou Castor ao g1.

Depois de ter sofrido a ameaça, Castor entrou em contato com o Padre Júlio Lancelotti, que mobiliza ações em prol dos usuários de drogas na região, e policiais civis se dirigiram até o local. Um carro da Polícia Militar foi posicionado em frente à casa do fotógrafo.

Após a dispersão dos moradores do local, Caio Castor registrou um boletim de ocorrência online relatando o ocorrido.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link