Igreja Universal do Reino de Deus deverá deixar RedeTV. Horário será ocupado com programa de fofocas

Segundo apurou o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a Igreja Universal do Reino de Deus decidiu encerrar o contrato de locação de horário na grade de programação da RedeTV.

As duas partes ainda estão em negociação e há ainda uma remota possibilidade de a igreja não sair definitivamente da grade e manter ainda alguns horários. Mas, de qualquer forma, bem menos que hoje.

A igreja liderada pelo bispo Macedo compra hoje seis horas diárias de segunda a sexta, e aos finais de semana, mais quatro horas da RedeTV!.

Segundo a coluna apurou, a ação faz parte de um processo de redução de gastos da Universal em mídia televisiva.

Motivo: a igreja está numa situação tão confortável em número de fiéis e financeira que, aparentemente, não precisa mais investir pesado em mídia.

Nos últimos seis anos a Universal de Macedo praticamente monopolizou todos os horários disponíveis em quase todas as emissoras abertas comerciais.

Com isso, chegou a “expulsar” da TV aberta comercial rivais como o pastor Valdemiro Santiago e a Igreja Mundial.

No início do mês, conforme esta coluna antecipou, a RedeTV chegou a iniciar conversações com Valdemiro Santiago, mas não houve acordo.

Em um dos horários ocupados hoje pela Universal –das 17h às 18h– a ideia da RedeTV! é ocupar o espaço com um novo programa do tipo “Fofocalizando”, com amenidades e fofocas sobre celebridades e bastidores de TV.

Mas a RedeTV ainda terá problema para ocupar três horas no início da tarde (12h às 15h). Ainda não está nada definido.

Procurada, a RedeTV não quis comentar o assunto.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!