Atriz de “Anjo Mau” e “Rainha da Sucata”, Ilka Soares morre aos 89 anos no Rio

Atualizado em 18 de junho de 2022 às 12:14
llka Soares
Morre atriz, Ilka Soares

A atriz Ilka Soares morreu na manhã deste sábado (18/06) no Rio de Janeiro. A artista de 89 anos estava internada na Clínica São Vicente, na capital fluminense, onde fazia um tratamento contra o câncer. A informação foi confirmada por seu neto, o estilista de moda Thomaz Azulay.

“É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares”, disse o Azulay em comunicado através de seu Instagram. “Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!”, acrescenta.

Nascida em 21 de junho de 1932, Ilka completaria 90 anos nesta segunda-feira. A atriz estreou na Rede Globo em 1966 quando substituiu Norma Bengell na apresentação do programa Noite de Gala.

Na Globo a atriz também trabalhou como locutora no Jornal de Verdade (1968), ao lado do também locutor Majestade, do apresentador Luiz Jatobá e dos comentaristas Otto Lara Resende e João Saldanha. Entre 1968 e 1969, apresentou o Festival Internacional da Canção, com Hilton Gomes, Murilo Nery, Norma Blum e Betty Faria.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link