Exclusivo: Imagens da audiência de Assange que desencadeou seu derrame

Atualizado em 12 de dezembro de 2021 às 16:14
Assange
Assange na audiência de 27 de outubro, que acarretou o derrame

O DCM obteve imagens exclusivas da audiência na Justiça britânica, em 27 de outubro, que acarretou o derrame de Julian Assange, segundo a família.

O fundador do Wikileaks está na prisão de segurança máxima de Belmarsh, em Londres. Sua extradição para os EUA foi decidida na última sexta, dia 10. Cabe recurso.

Ele ficou com a pálpebra direita caída, problemas de memória e sinais de danos neurológicos. Desde então, Assange fez uma ressonância magnética e agora está tomando medicamentos anti-AVC.

“Julian está lutando e temo que este mini-derrame possa ser o precursor de um ataque mais grave. Isso aumenta nossos temores sobre sua capacidade de sobreviver por mais tempo a esta longa batalha legal”, disse a noiva dele, Stella Moris, 38 anos, advogada, ao Daily Mirror.

Assange na audiência de Justiça

“Veja os animais presos em gaiolas em um zoológico. Isso encurta a vida deles. É o que está acontecendo com Julian. Os intermináveis ​​processos judiciais são extremamente estressantes mentalmente.”

De acordo com Stella, faltam a Assange “ar fresco e luz solar, uma dieta adequada e o estímulo de que precisa para viver”.

O Supremo do Reino Unido anulou uma sentença proferida este ano que impedia a extradição para enfrentar acusações sob a Lei de Espionagem dos EUA.

Assange e seu estado de saúde

Ele estava se sentindo muito mal para acompanhar a audiência e foi dispensado pelo juiz.

“Deve ter sido horrível ouvir uma apelação da Suprema Corte da qual você não pode participar, que discute sua saúde mental e seu risco de suicídio e em que os Estados Unidos argumentam que você está inventando tudo”, afirma Stella.

“Julian teve que passar por tudo isso quando deveria ter sido dispensado. Seu estado era verdadeiramente terrível”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.