Imagens fortes: mulher é morta a facadas com criança no colo em SP

Atualizado em 20 de janeiro de 2026 às 16:22
Ivia Estefânia da Silva de Castro, de 40 anos. Foto: Reprodução

Ivia Estefânia da Silva de Castro, de 40 anos, foi assassinada a facadas no último sábado (17) no bairro do Tremembé, na zona norte de São Paulo. Natural de Messias, no interior de Alagoas, ela era mãe de dez filhos e foi descrita pela família como uma pessoa alegre e muito querida.

A suspeita do crime, uma mulher de 25 anos, foi presa em flagrante. Segundo a irmã da vítima, Ilverlânia da Silva de Castro, a família soube da morte ainda na noite de sábado, mas a confirmação veio depois. “Soubemos da morte no sábado à noite. Mas tivemos a confirmação depois do vídeo. Horrível, eu nem vi”, relatou.

Ivia morava havia cerca de nove meses em São Paulo, para onde se mudou com quatro filhos e o pai das crianças, com quem era casada na época.

No momento do ataque, Ivia estava com um dos filhos no colo, um menino de 4 anos. Além dele, viviam com ela outras três crianças, de 9, 7 e 5 anos. Após o crime, os filhos ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar de São Paulo.

A mãe de Ivia, de 62 anos, que mora em Araucária, no Paraná, viajou a São Paulo para fazer o reconhecimento do corpo. A família tenta agora viabilizar o traslado para Alagoas, mas enfrenta dificuldades financeiras. “O translado do corpo é muito caro e nós não temos condições. Estamos fazendo uma campanha para trazer a minha irmã de volta, mas o valor mais barato que encontramos foi de R$ 6 mil”, disse Ilverlânia.

Abalada, a irmã afirmou que a família busca justiça. “Minha irmã era uma pessoa muito, muito alegre. Gostava de se divertir e era querida por todo mundo. Estamos buscando justiça”, declarou.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de pessoa ferida, mas, ao chegarem à região do Tremembé, foram abordados pela própria suspeita, que confessou o crime e indicou o local. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.