Imigrante que agradeceu Lula na França reaparece em ato: “Muita emoção”

Atualizado em 7 de maio de 2022 às 11:14
Lula
Imigrante gravou vídeo para Lula

Em novembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou para França e recebeu um abraço de Anice Lawson, uma mulher que nasceu em Benin e teve a oportunidade de estudar no Brasil durante o governo do petista.

“Estudei no Brasil por causa do convênio que você assinou para a gente. Muito obrigada”, disse ela, emocionada. Os dois se abraçaram e Lula perguntou se ela conseguiu se formar. “Eu me formei em ciência política e a estou fazendo doutorado”, respondeu a mulher na ocasião.

No lançamento da pré-candidatura do petista, Anice apareceu em uma das vinhetas para relembrar o episódio. “Aqui quem está falando é Anice Lawson, eu sou do Benim, e há exatamente dois meses e meio encontrei com o presidente Lula neste lugar. E confesso que todas as vezes que passo por aqui é uma alegria lembrar desse momento, desse dia, terça-feira, dia 16 de novembro, com muita emoção”, contou.

“Estou voltando nesses lugares para reviver essa emoção e aproveitar para agradecer ao presidente Lula pelas oportunidades, e ao Brasil inteiro por ter acolhido aquele vídeo com tanto carinho. Agora eu sou do Benim, eu sou do Brasil, eu sou do mundo. Muito obrigada”, concluiu.

O lançamento da pré-candidatura está ocorrendo neste sábado (7), Expo Center Norte em São Paulo. A expectativa é que quatro mil pessoas estejam presentes no evento.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, vice da chapa, foi diagnosticado com Covid-19 e participará do evento por vídeo. Os petistas e lideranças de esquerdas estão tratando a cerimônia como um “movimento da sociedade pela democracia”, destacando que o ato terá semelhanças com as Diretas Já.

O lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil tem a participação de sete partidos, sendo eles: PT, PSOL, Pc do B, PV, PSB, Rede e Solidariedade.

Assista a cerimônia do lançamento da pré-candidatura de Lula ao vivo

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link