Imperatriz Leopoldinense convida Janja para desfilar no carnaval do Rio após ataques de Ântonia Fontenelle

Atualizado em 3 de janeiro de 2023 às 11:45
A atriz e youtuber Antônia Fontenelle e a primeira-dama, a socióloga Janja
Foto: Reprodução/Montagem

Neste domingo (1º), durante a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a socióloga Janja, teve sua roupa criticada pela atriz e youtuber bolsonarista Antônia Fontenelle.

“É isso. Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense”, disse Antônia, ao criticar o visual escolhido por Janja, associando-a com as raízes da Imperatriz Leopoldinense, uma escola de samba do Rio de Janeiro, sediada no bairro de Ramos.

Após o comentário, uma seguidora perguntou qual o motivo da comparação e a youtuber criticou: “Escola apática, nem fede, nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a velha guarda da Mangueira, da Mocidade ou da Grande Rio”.

A presidente da agremiação Cátia Drumond enviou um ofício para a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), solicitando que a apresentadora não seja credencia para qualquer finalidade ou função.

“Diante disso, a Imperatriz, fundadora da LIESA e oito vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, encaminhou hoje um ofício à liga e à Riotur, solicitando que não seja credenciada aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e legítimas tradições da folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda”, escreveu a agremiação em seu Twitter.

A Liga informou ainda que “não é a única entidade a emitir as credenciais de acesso ao Sambódromo, e que não pode inferir sobre as outras instituições”.

A escola também aproveitou para convidar a primeira-dama para desfilar em 2023, no carnaval desse ano, como madrinha de sua velha-guarda: “Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa agremiação, convidamos publicamente a querida @janjalula para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link