Impressione seus amigos com esses fatos sobre Blackjack

Atualizado em 11 de janeiro de 2021 às 13:43

Enquanto você está esperando pelo início de sua próxima rodada, por que não retocar um pouco seus conhecimentos sobre Blackjack para impressionar seus amigos no próximo jogo! O Blackjack existe desde o século 16; no entanto, ele se desenvolveu dramaticamente desde então, especialmente desde que passou também para o jogo de Blackjack online. Mas, chega de lição de história, vamos passar para esses fatos importantes!

Sua chance de acertar um 21 “de cara” é de cerca de 4,8% em um único baralho de Blackjack. Essa porcentagem pode mudar dependendo de quantos baralhos estão sendo usados no jogo – há momentos em que até oito baralhos são usados ao mesmo tempo!

Ter um total de 16 é considerado a pior mão que pode ser dada no Blackjack, embora, infelizmente, seja uma das mãos mais frequentes de se receber.

3°  Quando o Blackjack foi apresentado pela primeira vez nos estabelecimentos reais, bônus foram oferecidos aos jogadores cujas mãos consistiam em um Ás de Espadas e um Blackjack.

O Blackjack tem uma das menores vantagens para a casa já vistas em jogos de cassino. A forma clássica do jogo tinha uma taxa de retorno extremamente alta, devido à vantagem mínima da casa – às vezes chegando a 99,87%!

Uma versão anterior de Blackjack era encontrada na França do século 18, conhecida como “Vignt-et-un” e frequentemente jogada nas cortes reais. Após seu exílio em Elba, Napoleão Bonaparte, o famoso líder militar e imperador da França teve a chance de aperfeiçoar suas habilidades no jogo de 21. Napoleão também formou a opinião de que o jogo era na verdade tão atraente e cativante que ele proibiu seus próprios soldados de jogar Blackjack, por medo de que eles ficassem muito distraídos!

Em geral, atingir uma “sequência de vitórias” é um conceito infundado, embora algumas pessoas acreditem fortemente nisso. No entanto, quando se trata de Blackjack, uma sequência é considerada um feito quase impossível. Cair em uma tendência boa ou ruim é mais ou menos uma velha história; algo que foi inventado para manter os jogadores determinados a jogar por mais tempo, no caso de sua sequência de continuar lhe trazendo sorte. No Blackjack existem três resultados possíveis esperados – ganhar, perder ou empatar / empurrar. Falando em porcentagens, estima-se que, em média, você terá 42% de chance de ganhar, 50% de chance de perder e 8% de chance de empate ou empate. Além do mais, conforme você se compromete com cada uma de suas vitórias, você terá menos chance de vencer a próxima rodada – é importante notar que a probabilidade de obter sete vitórias consecutivas é de aproximadamente 0,99%!

Em 2000, a vida dos dealers de Blackjack mudou para sempre. Uma empresa chamada Shuffle Master apresentou uma engenhoca que poderia ser usada para aumentar o tempo e a eficiência do embaralhamento dos baralhos entre a distribuição de cartas – mantendo as cartas constantemente embaralhadas. As cartas não são apenas embaralhadas após cada mão no jogo, mas também são misturadas com outras cartas dentro da máquina, então certifique-se de que sejam completamente misturadas e justamente todas as vezes. Diz-se que o Shuffle Master baseou seu sistema mecânico em algo bastante semelhante a uma roda-gigante, seguindo um padrão que foi decidido por um número predefinido de cartas em cada baralho. Mais técnico do que você pensava, não é?