Inacreditável: Ciro rompe até com os irmãos no Ceará

A tensão teria começado pela escolha do possível candidato para concorrer ao governo do Ceará

Atualizado em 29 de julho de 2022 às 18:13
Os irmãos Gomes: Ivo, Cid e Ciro

O ex-ministro e candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) rompeu pela primeira vez com os irmãos, o senador Cid Gomes (PDT-CE) e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT). A tensão teria começado pela escolha do ex-prefeito de Foraleza, Roberto Claúdio (PDT), para concorrer ao governo do Ceará.

Como revela o UOL, Ivo e Cid apoiavam a atual governadora Izolda Cela (ex-PDT e agora sem partido) com a anuência do PT, que governou o estado de 2015 a 2022. Com isso, havia um acordo entre o senador e o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), para apoiarem juntos a candidata.

Entretanto, como apurou o portal, Ciro influenciou diretamente na votação aberta do diretório estadual do PDT, e Cláudio foi o escolhido, o que irritou profundamente os irmãos e o PT, que acabou decidindo lançar seu candidato próprio. O presidenciável nega o envolvimento.

No último domingo (24), durante a convenção do PDT-CE em Fortaleza, Ciro lançou o candidato ao governo, mas Izolda, Ivo e Cid – que é o responsável pelas articulações locais do PDT – não estavam presentes.

Em seguida, Santana publicou em suas redes sociais uma foto com o senador e a governadora, dizendo que os dois são amigos “que ninguém separa”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Sofia Carnavalli
Sofia Carnavalli é jornalista formada pela Cásper Líbero e colaboradora do DCM desde 2024.