Incompetente, Paulo Guedes culpa a guerra e a pandemia pelo desastre na economia

Atualizado em 9 de maio de 2022 às 16:28
Ministro Paulo Guedes
Paulo Guedes diz que culpa do desastre econômico é da guerra
Foto: Reprodução/InfoMoney

O ministro da Economia, Paulo Guedes provou mais uma vez sua incompetência no cargo e colocou novamente a culpa em outros pelo péssimo desempenho econômico do país. Segundo ele, a culpa pelos problemas que os brasileiros vivem é pela guerra e pela pandemia.

Durante discurso nesta segunda-feira (09), Guedes ainda tentou ser irônico ao dizer que outro governo poderia ser pior. “Se estivéssemos na outra direção, já estaríamos na miséria”, afirmou o ministro sem explicar como o país pode ter tanta gente passando fome e ele não considerar que trata-se de um sinal de miséria.

Paulo Guedes aproveitou ainda para dizer que o salário mínimo brasileiro não teve crescimento real por culpa da pandemia nos últimos anos para, em seguida, garantir que isso se repetiu em 2022 por causa da guerra na Ucrânia, sem nunca reconhecer seu desempenho pífio à frente da pasta.

Enquanto o ministro da economia insiste num discurso em que culpa os outros, o Brasil vive à beira do caos com milhões de pessoas passando fome, enquanto metade do país sobrevive com menos de um salário mínimo e muitos continuam desempregados ou em subemprego. Além disso, Guedes não comentou o fato da inflação estar descontrolada e as pessoas estarem morrendo, seja de fome, seja por acidentes porque não conseguem comprar botijão de gás.