Indecisão de Datena sobre candidatura gera confusão na Band

Segundo publicação do Noticias da TV, a indecisão de José Luiz Datena em abandonar ou não sua candidatura ao Senado está causando pânico nos bastidores da Band. A emissora chegou a cancelar o programa Brasil da Gente, apresentado por Netinho de Paula, para colocar Datena outra vez nos domingos. No entanto, o jornalista mudou de ideia e forçou o canal a chamar o cantor de volta.

Netinho, cujo programa já havia até sido tirado da grade da emissora na internet, foi aos estúdios do Morumbi para gravar o quadro Caixa de Talentos, um concurso de calouros que teve como jurados nomes como a apresentadora Cátia Fonseca, a radialista Luka, o executivo de gravadora Hélio Leite Cosmo e o cantor Léo Maia.

A decisão foi tomada em cima da hora. A equipe do Agora É Domingo (ou Brasil da Gente, ou Agora É com Datena) chegou a produzir três roteiros diferentes. Um com o retorno de José Luiz Datena, outro com a estreia de Joel Datena no Entretenimento e outro com Netinho de Paula, que já tinha apresentado o quadro na semana anterior. No fim, optaram pela terceira opção.

Nos bastidores, a torcida era para que José Luiz Datena não gravasse o Caixa de Talentos. Diretores da Band estavam inseguros quanto à instabilidade do jornalista. E o quadro não pode deixar de ir ao ar por ter patrocínio de um banco federal, que exige sua exibição semanal.

Se Datena fizesse a gravação e mudasse novamente de opinião, impedindo a atração de ir ao ar, a emissora teria mais um prejuízo financeiro com o programa. O primeiro foi com o cancelamento de A Fuga, quadro do dominical que era patrocinado por uma marca de utensílios para o lar e que foi cancelado por baixa audiência.

Neste sábado (7), o clima na Band era tão incerto sobre o que aconteceria no domingo (8) que a emissora recorreu a uma operação de guerra. Convocou às pressas profissionais de folga para produzirem duas versões da grade dominical: uma que contaria Datena, outra sem ele.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!