Medo de debandada e frustração: Indefinição de Alckmin desestrutura planos de Kassab

Atualizado em 2 de janeiro de 2022 às 19:12
Kassab irritou Geraldo Alckmin
Foto: Reprodução

Os planos que Gilberto Kassab tinha para o PSD de São Paulo estão indo por água abaixo por conta da indefinição de Geraldo Alckmin sobre qual será sua participação na eleição deste ano. Kassab tinha estruturado o PSD para receber a candidatura de Alckmin ao governo de São Paulo.

A direção do partido teme uma debandada no estado devido à decisão do ex-governador de negociar a vaga de vice na chapa presidencial de Lula. Com a mudança de planos, a cúpula do partido acredita que a maioria dos prefeitos irá se dispersar entre os projetos do tucano Rodrigo Garcia e do bolsonarista Tarcísio de Freitas.

Leia também:

1- VÍDEO – “Vão ter que me matar para vacinar meus filhos”, diz deputado a Nise Yamaguchi

2- Governo israelense fala em “imunidade de rebanho” com variante ômicron

3- Henrique Meirelles quer ser candidato em 2022

Kassab aposta em Bolsonaro fora do segundo turno

O presidente do PSD, na última semana, fez algumas considerações sobre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Ele não descarta a possibilidade de o presidente ficar fora do segundo turno da disputa de 2022. Para o presidente da legenda, que aposta no projeto de candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), Bolsonaro tem “errado bastante” e isso está ampliando seu desgaste político no eleitorado.

“Ele tem errado bastante. Tanto que tinha 60, 70% de aprovação e, hoje, tem 20%. Acho que ele tem uma chance grande de não ir para o segundo turno”. Veja a declaração completa AQUI.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.