Indicação para o STF é “algo a se pensar”, diz Flávio Dino ao DCM

Atualizado em 18 de setembro de 2023 às 21:37
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, durante entrevista ao DCM. Foto: DCM TV

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou na noite desta segunda-feira (18) que as especulações sobre o seu nome para o Supremo Tribunal Federal (STF) é apenas uma “lembrança”. Durante entrevista ao DCM, o ministro ainda reforçou que o seu candidato para as eleições de 2026 é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Sou muito grato. Considero que é uma honra ter tantas pessoas importantes, tanto dos poderes dos Estados quanto da sociedade civil, movimentando as redes sociais com essa lembrança. É isso, até o momento, é uma lembrança. É uma defesa de uns e outros, mas eu não estou em campanha, não sou candidato”, disse Dino ao jornalista Cesar Calejon, no Essencial do DCM TV. “É uma honra e algo a se pensar”, acrescentou.

Arthur Lira e as críticas à Polícia Federal

Questionado sobre as críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a respeito da atuação da Polícia Federal (PF), o ministro afirmou que a atividade da corporação “não é submetida ao Executivo, e sim ao Judiciário”, mas garantiu que sua gestão trabalhou para “acabar com a espetacularização” das operações do órgão.

Caso Marielle Franco

Em relação à investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco, o ministro disse que o inquérito tem avançado. “Todos os fatos que chegam até mim são apurados”, afirmou.

Eleições de 2026

“Meu candidato a 2026 tem nome e sobrenome: Lula da Silva”, sobre a possibilidade de lançar-se candidato à sucessão presidencial nas próximas eleições.

Assista:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link