Indicado por Bolsonaro ao STF, Kassio Nunes ameaça romper com governo

Ele faz tudo menos o que se espera de um juiz do STF

Atualizado em 2 de agosto de 2022 às 19:20
Ministro do STF Kássio Nunes – Foto: Fellipe Sampaio

Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal indicado por Bolsonaro, está ameaçando romper com o governo caso o nome do desembargador Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) seja realmente confirmado em uma das duas vagas disponíveis para ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Os favoritos para a nomeação de Bolsonaro eram os desembargadores Messod Azulay Neto, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) e Ney Bello, mas após todo o alvoroço causado pelo possível rompimento de Kassio Nunes alguns nomes começaram a serem especulados, como foi o caso do desembargador Paulo Sérgio Domingues.

O problema da possível troca de Ney para Paulo seria que Bello já tem o apoio de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, além de contar com o com sinal positivo de vários interlocutores do presidente, como por exemplo Frederick Wassef, responsável por representar a família Bolsonaro em diversos casos. As informações são do Metrópoles.

A nomeação para as vagas já está demorando muito mais do que o prazo estipulado no começo de toda essa história, portanto, o presidente Jair Bolsonaro deseja que todo esse processo seja finalizado até o fim da primeira semana de agosto.

Kassio Marques é uma distorção, já que, invés de manter-se neutro na posição de ministro, como se espera de um representante da corte, entra no vale tudo do toma-lá-dá-cá;

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link