
O influenciador estadunidense Zack Nelson, criador do canal JerryRigEverything, pediu na terça-feira (27) que o senador Flávio Bolsonaro (PL) seja entregue ao ICE, serviço de imigração dos Estados Unidos. A manifestação foi publicada no X em reação à notícia de que o governo de Donald Trump concederá vistos ao candidato derrotado à Presidência e a seus familiares.
“Entreguem-no ao ICE assim que ele cruzar a fronteira”, escreveu Nelson, em tradução livre. O influenciador citou o cancelamento dos passaportes de Flávio Bolsonaro e o chamou de “imigrante ilegal” que foge da Justiça, fazendo referência à investigação por suspeita de lavagem de dinheiro. A mensagem compartilha uma publicação do veículo estadunidense MeidasTouch sobre a autorização de entrada no país.
O Departamento de Estado anunciou que emitirá vistos para Flávio Bolsonaro e seus familiares, permitindo a entrada deles nos Estados Unidos. A autoridade que confirmou a medida à imprensa não detalhou a modalidade dos documentos nem confirmou a concessão de asilo político. A classificação de imigrante ilegal usada por Nelson não foi apresentada nesse anúncio.
So this guy’s passport was canceled. He’s the literall definition of an illegal immigrant running from the law. (Money laundering)
Hand him over to @ICEgov as soon as he crosses the boarder.
— JerryRigEverything (@ZacksJerryRig) October 27, 2026
Flávio Bolsonaro descumpriu o prazo para entregar seus passaportes à Polícia Federal, encerrado às 11h de terça-feira (27). A determinação foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura suspeitas de lavagem de dinheiro envolvendo o senador e o advogado Willer Tomaz. O parlamentar nega irregularidades.
O senador deixou o Brasil após perder o segundo turno para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no domingo (25), apesar da proibição judicial de sair do país. Segundo aliados, Flávio Bolsonaro se encontrou com Eduardo Bolsonaro na Flórida e planeja dar uma entrevista para explicar a viagem.
Nelson ficou conhecido por testes de resistência e vídeos em que desmonta celulares para avaliar sua construção e reparabilidade. O canal JerryRigEverything reúne milhões de inscritos no YouTube e também apresenta projetos de construção e adaptação de equipamentos. Na publicação sobre Flávio Bolsonaro, o influenciador marcou o perfil oficial do ICE.