A influenciadora brasileira Janaína Prazeres recentemente denunciou seu namorado após sobreviver a uma tentativa de feminicídio na França.
Em uma publicação nas redes sociais na quarta-feira, 29, ela compartilhou detalhes do terrível episódio, descrevendo-o como um momento de dor, medo, coragem e superação. No relato, ela contou que a agressão física e psicológica aconteceu em 14 de maio — em que sofreu estrangulamento, enforcamento e múltiplos golpes no rosto.
Após as agressões do ex-companheiro, Janaína fingiu estar desacordada até conseguir escapar e buscar ajuda. “A polícia foi acionada e eu fui levada para o hospital. Vomitava sangue e minha visão do olho esquerdo foi comprometida”, disse ela, em seu perfil.
Janaína voltou ao Brasil 17 de maio onde foi prontamente internada e submetida a uma cirurgia. “Foram dias difíceis de muita dor e profunda tristeza. O processo de recuperação será longo”, disse ela, que recebeu alta no dia 21 e permanece em casa se recuperando.
A influenciadora também deu uma entrevista ao programa Encontro, da Rede Globo, e compartilhou detalhes angustiantes de sua experiência.Ela chegou a acreditar que tinha morrido durante o ataque.
“Não sei quanto tempo se passou, eu acordei no pé da cama, pelada, de bruços e com a cabeça para baixo. Eu lembro que ele estava andando e falando: por que você não morre? Eu lembro que fiquei quieta para que ele não percebesse que eu estava acordada. Ele foi ao banheiro e tinha um corredor. Neste momento, eu falei (comigo mesma) ‘eu preciso ter força para correr’. Neste momento, pedi forças para Deus. Consegui correr e tinha um rapaz da recepção do hotel que rapidamente me viu, ele me cobriu e me escondeu na cozinha do hotel”, desabafou.