
A influenciadora digital Melissa Said foi presa nesta quinta-feira (23) em Salvador, durante a Operação Erva Afetiva, da Polícia Civil da Bahia, que investiga um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas. Ela estava foragida desde terça-feira (22) e foi localizada na casa de uma amiga no bairro de Itapuã.
Em entrevista à imprensa ao chegar à delegacia, Melissa afirmou ser apenas usuária de maconha e negou envolvimento com o tráfico. “Ninguém no mundo deveria ser preso por fumar maconha”. A influenciadora, que tem cerca de 300 mil seguidores, produzia conteúdos sobre o uso da droga, incentivando seus seguidores e até orientando sobre como despistar a polícia em viagens.
As investigações apontam que Melissa associava-se a traficantes para articular a distribuição de drogas, que seriam repassadas a seus seguidores. Ela é suspeita de apologia ao uso de drogas e de participar de um esquema criminoso. Durante a operação, cinco pessoas foram presas, incluindo dois homens em Lauro de Freitas e outros dois no estado de São Paulo.
Além das prisões, a operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão na Bahia e em São Paulo. A polícia também identificou um homem preso em Lauro de Freitas com suspeita de tráfico de drogas.