Influenciadora que acusou Flávio Bolsonaro de infidelidade se pronuncia após denúncia

Atualizado em 25 de julho de 2024 às 21:00
Montagem de fotos de Sophia Barclay e Flávio Bolsonaro, ambos com expressão de deboche
A influenciadora Sophia Barclay e o senador Flávio Bolsonaro (PL) – Reprodução

A influenciadora trans Sophia Barclay, alvo de um registro de ocorrência feito pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), publicou uma retratação nas redes sociais nesta quinta-feira (25). A ação ocorreu após ela ter afirmado que o parlamentar manteve uma relação com uma amiga dela, também uma mulher trans.

Em seu comunicado, a influencer declarou que as “manifestações difamatórias” contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “são inverídicas e, portanto, não ocorreram”.

A alegação original foi feita durante uma participação no Real Podcast em agosto do ano passado, onde Barclay mencionou que o suposto encontro teria ocorrido em uma festa promovida pelo jogador de futebol Neymar.

“Confirmo nunca ter tido qualquer contato com Flávio Bolsonaro”, diz o novo comunicado divulgado pela influenciadora. “Externo, assim, meu arrependimento pelas referidas manifestações, dada à infelicidade e inveracidade do seu conteúdo”, seguiu, concluindo com um “pedido formal e público de desculpas”.

Flávio Bolsonaro denunciou o caso à Secretaria de Polícia do Senado Federal no dia 17 de agosto, negando as alegações e afirmando que a influenciadora fez declarações “mentirosas e criminosas”. O senador também refutou ter participado de qualquer festa promovida pelo jogador do Al-Hilal e da seleção brasileira.

No registro de ocorrência, o senador destacou que “é casado com sua esposa há 13 anos, é pai de duas filhas e jamais praticou qualquer fato que desabonasse sua honra”. Ele também mencionou que as declarações de Barclay estavam “causando graves danos ao seu casamento”.

Na época das declarações, Sophia Barclay contava com pouco menos de 150 mil seguidores no Instagram, onde se apresenta como influenciadora, atriz e cantora. Atualmente, seu número de seguidores mais do que dobrou, ultrapassando 300 mil.

A “nota de retratação pública”, assinada por Barclay e por dois advogados, foi publicada no perfil da influenciadora, tanto no feed quanto nos stories. Além disso, a influenciadora também publicou um vídeo em que lê o mesmo texto.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link