
O perfil oficial da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF/RN) no Instagram foi utilizado para fazer comentários com teor político, em apoio a Jair Bolsonaro e com críticas ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O episódio gerou repercussão imediata nas redes sociais e levou à reação da própria instituição.
Segundo o blog do Silvério, o superintendente da PRF no RN, Péricles Venâncio dos Santos, entrou em contato após a publicação da denúncia. Na conversa, afirmou que irá instaurar um procedimento investigatório para apurar o caso.
Ele garantiu que, caso seja identificado o responsável pelo uso indevido do perfil oficial, as devidas providências legais serão tomadas.
Bolsonaro esteve internado em um hospital de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A visita do ex-presidente à cidade fazia parte de sua agenda política, mas acabou sendo interrompida por problemas de saúde.

A postagem que motivou a investigação teria sido feita nos comentários de uma publicação em apoio a Bolsonaro, e indica uma possível tentativa de engajamento político por parte de quem administra o canal da PRF/RN no Instagram.
A PRF/RN ainda não se pronunciou oficialmente em suas redes, mas o superintendente reforçou que o caso será tratado com seriedade e que atitudes individuais não representam a conduta da instituição.
DENÚNCIA GRAVÍSSIMA: o perfil oficial da Polícia Federal Federal no Rio Grande do Norte está sendo utilizado para ATACAR O LULA E FAZER PROPAGANDA PRO BOLSONARO, segundo o jornalista Silvério Filho. O jornalista afirmou que após a sua publicação, o superintendente da PRF no RN o… pic.twitter.com/uFq0CWw99R
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) April 13, 2025