Após internação de Bolsonaro, Mourão encerra folga

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 14:25
Veja o general Mourão
Hamilton Mourão, vice-presidente Mateus Bonomi/AGIF/AFP

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) encerra nesta segunda-feira (03) um período de folga de oito dias na Bahia, onde passou a virada do ano com a família. Ele deve voltar a Brasília no início da noite.

O retorno, segundo a assessoria, já estava previsto e não foi antecipado em razão da nova internação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que está hospitalizado em São Paulo com uma obstrução intestinal.

Mourão estava hospedado na Base Naval de Aratu, uma instalação da Marinha próxima a Salvador, desde o último dia 27, data em que Bolsonaro chegou a São Francisco do Sul (SC) para passar o ano novo. Com informações do UOL.

O presidente, que passou mal neste domingo (02), depois do almoço, precisou abreviar as férias no litoral catarinense, inicialmente previstas para terminarem nesta terça-feira (04).

Leia também:

1; Dudu Nobre testa positivo para a Covid-19 na Globo

2; VÍDEO: Ao som de “Lula lá”, populares passam Réveillon treinando para votar no petista

3; VÍDEO – Queiroga comenta internação de Bolsonaro: “Foi por causa do atentado”

Mourão vai assumir posto de Bolsonaro?

Apesar de Bolsonaro não ter previsão de alta, o governo ainda não sinalizou se ele deverá se licenciar do cargo, para que Mourão assuma a presidência interinamente, ou se retomará as atividades no hospital.

Em sua última internação para tratar do intestino, em julho, Bolsonaro passou quatro dias no hospital, mas não se licenciou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.