Internautas não perdoam gafe da Rede Globo no Twitter

Atualizado em 2 de dezembro de 2018 às 8:02

Segundo observou o Noticias da TV, o Jornal Hoje deste sábado (1º) rendeu piadas na internet. É que o Twitter oficial da Globo anunciou que a edição de hoje do telejornal da hora do almoço seria apresentada pela dupla Sandra Annenberg e Dony De Nuccio, que normalmente comanda a atração. Só que a bancada foi ocupada por Zileide Silva, e os internautas não perdoaram a gafe.

O tuíte da Globo mostrava uma foto de Sandra e De Nuccio, com a mensagem “Hora de ficar bem informado com essa dupla no @jornalhoje”. O erro, claro, não passou despercebido. “‘Essa dupla’? Não são eles…”, observou Kim Douglas.

“Não tiveram tempo de tirar uma foto dela?”, provocou Guilherme Beraldo. Já Kleber Nunes deu até uma lição de agenda para a emissora. “Hoje é a Zileide, a Sandra só na segunda e o Dony está de férias”, explicou.

Valério Fopa e Gerseu Alencar tiveram pensamentos parecidos e decidiram brincar com um dos termos mais usados no jornalismo atualmente. “Espalhando fake news, @RedeGlobo?”, escreveu Foppa. “Propaganda falsa, hoje é a Zileide”, disse Alencar.

Apesar das críticas, a mensagem com o erro não foi deletada da página oficial da Globo até o momento da publicação deste texto.