Invasão: Israel diz que em breve soldados verão Gaza “por dentro”

Atualizado em 19 de outubro de 2023 às 17:07
Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, ao lado de soldados na fronteira com a Faixa de Gaza. Foto: Reprodução

O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, informou aos soldados reunidos na fronteira com a Faixa de Gaza que eles podem em breve estar operando dentro do território palestino.

“Vocês estão olhando para Gaza de longe agora, mas em breve poderão estar dentro dela. Estejam prontos para a ordem”, declarou Gallant.

Essas palavras aumentam as especulações sobre uma iminente invasão terrestre de Gaza, embora a data exata não tenha sido especificada pelo gabinete de Gallant. Ele também preparou os soldados para uma luta que, segundo ele, será extensa e árdua.

Após as declarações de Gallant, o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, divulgou um vídeo onde estava ao lado de soldados próximos à fronteira, prometendo uma vitória decisiva.

Este aumento nas tensões segue-se ao ataque de 7 de outubro pelo grupo Hamas, que resultou na morte de mais de 1.400 israelenses.

Em resposta, Israel lançou uma série de ataques aéreos contra Gaza, resultando em cerca de 3.785 mortes, incluindo mais de 1.500 crianças e 1.000 mulheres, conforme relatado pelas autoridades locais.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link