Invasor do Capitólio é morto por policial dias após perdão de Trump

Atualizado em 28 de janeiro de 2025 às 15:31
Matthew Huttle foi baleado dias depois de receber perdão de Donald Trump pela invasão do Capitólio. Foto: Divulgação/FBI

Matthew Huttle, um dos golpistas que invadiu o Capitólio em janeiro de 2023, foi morto pela polícia neste domingo (26), dias depois de receber perdão do presidente Donald Trump. O caso aconteceu durante uma blitz em Jasper, no estado de Indiana.

Segundo o xerife do condado de Jasper, Patrick Williamson, o homem resistiu à prisão, discutiu com o policial e foi baleado. Investigadores locais estão apurando o caso e o agente responsável foi colocado em licença administrativa.

“Nossas condolências vão para a família do falecido, pois qualquer perda de vida é traumática para aqueles que eram próximos do Sr. Huttle”, afirmou o xerife.

Donald Trump, presidente de extrema-direita dos EUA. Foto: Reprodução

Matthew viajou a Washington em janeiro de 2023 junto de seu tio, Dale Huttle. O mais jovem foi condenado a seis meses de prisão pela invasão do Capitólio e seu familiar, a 30 meses de prisão após se declarar culpado de agredir um policial.

Os dois receberam indulto de Trump no último dia 20, quando ele tomou posse e retornou à Casa Branca, e deixaram a prisão no dia seguinte, terça (21).

O perdão concedido pelo republicano contemplou cerca de 1.500 réus, segundo o jornal americano The New York Times. Ao menos 600 deles foram condenados pela invasão.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line