Investigação no STF mira ajudante-de-ordens de Bolsonaro

O caso é investigado a partir do inquérito comandado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes

Atualizado em 22 de julho de 2022 às 16:25
Youtube já removeu ao menos 37 v´deos do canal de Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro pré-candidato as eleições deste ano.
Foto: Marcos Corrêa

Os recentes achados da PF na investigação que mira no ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, andam preocupando o chefe do Executivo, como revela a Veja. O caso é investigado a partir do inquérito comandado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Este inquérito apura o vazamento – feito por Bolsonaro – de informações sigilosas do Tribunal Superior Eleitoral sobre ataque hacker no tribunal. Além de poder atrapalhar a carreira do coronel, essas investigações podem impedi-lo de alcançar a patente de general.

Há cerca de dois meses, a Advocacia-Geral da União enviou a Moraes um pedido para que as investigações fossem interrompidas, o que não aconteceu. Dentre os novos avanços do caso, Cid teve o sigilo telemático de suas comunicações quebrado.

Ademais, o ajudante de ordem também entrou na mira de apurações pelo Supremo por ajudar Bolsonaro na transmissão ao vivo em que o presidente tentou relacionar as vacinas contra a Covid à transmissão de Aids.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link