Investigado e isolado, Bolsonaro está abatido, dizem aliados

Atualizado em 14 de janeiro de 2023 às 7:47
O ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram que os sucessivos episódios negativos envolvendo o ex-capitão estão ampliando o isolamento dele, que se encontra abatido desde a derrota no segundo turno das eleições de outubro.

De acordo com informações do Globo, pessoas próximas ao ex-presidente destacaram que, além de recluso, diminuiu até mesmo os contatos por WhatsApp. Eles ressaltaram que Bolsonaro recentemente trocou de número e não enviou o novo a pessoas com quem mantinha contato.

Bolsonaro também teve a inclusão de seu nome no inquérito que apura os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no domingo (8). A entrada do ex-presidente foi determinada nesta sexta-feira (13) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que acolheu um pedido da Procuradoria-geral da República (PGR).

Vale destacar que o que colocou Bolsonaro em condição de suspeito foi a Polícia Federal ter encontrado na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres o esboço de um decreto, agora sendo chamada de “minuta do golpe”, que permitiria ao ex-presidente fazer uma intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É evidente que o ex-capitão perdeu força política. Até o último mês ele era tratado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, como pré-candidato à presidência da República em 2026. No entanto, após os atos terroristas promovidos em Brasília por seus simpatizantes, aliados acreditam que ele está inviabilizado, ainda mais depois da apreensão feita na casa de Torres.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link