Investimentos de mais de R$ 100 milhões movimentaram São João pós-pandemia na Bahia

Atualizado em 27 de junho de 2023 às 12:43
Festa de São João em ritmo de forró. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Terminou em Jaguaquara, no Sudoeste Baiano, o périplo do governador Jerônimo Rodrigues, depois de quatro dias de visitas pelo interior do estado para promover as festas juninas de 2023. Foram mais de R$ 100 milhões, entre serviços e apoio aos festejos, em mais de 280 cidades de diversas regiões da Bahia. As ações foram promovidas nas áreas de saúde, segurança e turismo.

O governador Jerônimo Rodrigues chegou a Jaguaquara, no domingo (25), ainda em ritmo de São João. O tema da festa na cidade este ano foi “São João na Toca da Onça: Forró, Tradição e Raiz”. Ele assistiu apresentações musicais e conferiu de perto a decoração da praça.

“Fizemos três movimentos em relação ao São João este ano: apresentamos a festa em quatro capitais (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília), de onde vêm mais turistas; fomentamos a cultura do forró, com o apoio aos municípios para os festejos; e aquecemos a economia, gerando emprego e renda no período”, disse o governador.

Mais cedo, Jerônimo Rodrigues cumpriu agenda em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, para onde a capital do estado é transferida simbolicamente, dando início às comemorações pela Independência do Brasil na Bahia.

Com informações da Secom

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link