Ipec: Ciro Gomes empata com Tebet na margem de erro

Atualizado em 15 de agosto de 2022 às 22:55
Ciro tenta campanha no Ceará mesmo com atritos com irmãos
Ex-governador do Ceará e pré-candidato as eleições de 2022, Ciro Gomes.
Foto: Adriano Machado

 

A pesquisa Ipec divulgada hoje em primeira mão pela TV Globo trouxe um dado demonstrando o quanto a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (PL), vem sendo a tônica da eleição e como ela está se encaminhando para ser o fim político de Ciro Gomes (PDT).

Numericamente, o candidato pedetista tem 6 pontos percentuais e a candidata “oficial” da 3ª via, a  Simone Tebet (MDB), tem 2% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. Ou seja: no limite da margem de erro, Ciro pode ter os mesmos 4 pontos que a emedebista também teria.

A estratégia de Ciro Gomes de bater mais em Lula do que em Bolsonaro, além de não lhe trazer os votos antipetistas, afasta os moderados que poderiam ver nele uma boa opção contra os dois líderes das pesquisas.

Veja os números:

Pesquisa Ipec  Reprodução G1

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03980/2022.