Ipec, Datafolha e Quaest: Veja as datas das novas pesquisas sobre o 2° turno

Atualizado em 3 de outubro de 2022 às 15:47
Montagem de fotos de Lula e Bolsonaro
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Montagem/Reprodução/Instagram

Após o resultado das eleições neste domingo (2), com a confirmação do segundo turno, as campanhas começarão a ter acesso ao novo cenário para a disputa pelo Planalto nesta semana, quando serão divulgadas as novas pesquisas eleitorais.

Ipec, Quaest e Datafolha já têm novos levantamentos registrados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As pesquisas irão estudar o embate final entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). O 2° turno acontecerá no dia 30 de outubro.

A disputa pelo governo de São Paulo também terá seu quadro inicial divulgado. O embate será entre o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Ao contrário do que era esperado pela campanha do petista, o ex-ministro do governo Bolsonaro foi mais votado no estado e pode indicar dificuldades para Haddad.

Confira os resultados e as datas das novas pesquisas:

Nesta quarta-feira (5), a primeira pesquisa do instituto fundado por ex-executivos do Ibope, a Ipec, para o segundo turno entre Lula e Bolsonaro será divulgada pela TV Globo na quarta-feira. O número de registro no TSE é o BR-02736/2022. Na última, divulgada no sábado (1), Lula teria 52% contra 37% de Bolsonaro.

Na quinta-feira (6), será divulgada a Genial/Quaest. O número de registro no TSE é o BR-07940/2022. Na última, divulgada na última quinta-feira (28), Lula apareceu com 52% das intenções de voto contra 38% do atual presidente.

Na sexta-feira (7), a TV Globo e o jornal “Folha de S.Paulo” divulgarão os números do Datafolha. Também serão informados, por outra pesquisa, no mesmo dia, os dados sobre a disputa para o governo de São Paulo. Os números dos registros no TSE são o BR-02012/2022 e SP-09303/2022, respectivamente. A última pesquisa, também divulgada neste sábado (1), mostrou Lula com 54% dos votos e Bolsonaro com 38%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link