Ipec em Pernambuco: Marília lidera com 38%; Raquel e Miguel têm 17%; Danilo e Anderson, 12%

Atualizado em 1 de outubro de 2022 às 19:07
Marília Arraes, Raquel Lyra, Anderson Ferreira, Danilo Cabral e Miguel Coelho
Foto: Divulgação

Pesquisa Ipec em Pernambuco divulgada neste sábado (1º) aponta que Marília Arraes (Solidariedade) lidera as intenções de votos válidos para governador, com 38% dos votos válidos. Logo depois aparecem Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União Brasil), ambos com 17% dos votos válidos.

Danilo Cabral (PSB) e Anderson Ferreira (PL) têm 12% cada um. Apresentam 1%, o Pastor Wellington (PTB), Jadilson Bombeiro (PMB) e João Arnaldo (PSOL).

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para divulgar o resultado oficial da eleição.

Nos votos totais, Marília Arraes (Solidariedade) se mantem na liderança, com 34% das intenções de voto. Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União Brasil), aparecem com 15%, cada um; Anderson Ferreira (PL), com 11% e Danilo Cabral (PSB), com 10%.

Foram ouvidos 2.000 eleitores, em 74 municípios, de 29 de setembro a 1º de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link