Ipec: Lula cresce 5 pontos no DF, reduto bolsonarista

Atualizado em 22 de setembro de 2022 às 9:24
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve crescimento de 5 pontos percentuais no Distrito Federal (DF), reduto bolsonarista. A pesquisa Ipec, divulgada nesta quinta-feira (22), aponta que Lula foi de 29% para 34% nas intenções de voto. Bolsonaro (PL) caiu de 42% para 39%.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro e tem 9%, com queda de 1 ponto, seguido de Simone Tebet (MDB) que manteve o percentual anterior, com 6%. Soraya Thronicke (União) e Leonardo Péricles (UP) têm 1% das intenções. Os outros candidatos não somam 1%. Brancos e nulos são 5%, mesmo índice entre os indecisos.

No levantamento nacional, o Ipec aponta que Lula na liderança com chances de vitória já no primeiro turno. De acordo com a pesquisa, Lula subiu um ponto percentual com relação ao estudo anterior, de 12 de setembro, e agora atinge 47% das intenções de voto. Bolsonaro, por sua vez, manteve o índice de 31% que já possuía na última pesquisa. Em votos válidos, Lula fica com 52%.

O Ipec entrevistou 1.504 mil pessoas entre 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link