
O Exército de Israel emitiu neste domingo (15) um novo alerta de ataque com mísseis lançados pelo Irã. Ainda não há informações sobre feridos ou danos. Testemunhas relataram explosões em Tel Aviv e Jerusalém, que também foram captadas por transmissões ao vivo.
Sirenes de emergência soaram em várias partes do país, e as Forças de Defesa de Israel (IDF) pediram à população que buscasse abrigo imediato. O sistema de defesa antiaéreo foi acionado, mas as IDF alertaram que ele “não é totalmente impenetrável”.
URGENTE!!! Isso é Tel Aviv agora mesmo!!pic.twitter.com/rq3oqx1OLk
— Thiago dos Reis 🇧🇷 (@ThiagoResiste) June 16, 2025
No X (antigo Twitter), o IDF publicou um mapa da região cheio de pontos vermelhos, comunicando que “cada alfinete vermelho que você vê neste mapa representa centenas de pessoas em Israel que atualmente são forçadas a correr para se abrigar por causa dos mísseis balísticos iranianos”.
🚨Each red pin that you see on this map represents hundreds of people in Israel that are currently forced to run to shelter because of Iranian ballistic missiles🚨 pic.twitter.com/cTz2uadYpd
— Israel Defense Forces (@IDF) June 16, 2025
Um produtor da CNN relatou ter ouvido explosões fortes em Jerusalém. O Comando da Frente Interna já havia instruído a população a se manter próxima a abrigos antiaéreos, prevendo novos disparos. O sistema de alerta antecipado visa garantir de 15 a 30 minutos de vantagem antes que as sirenes soem, dando tempo para que civis se protejam.
Speed ⚡🔥 pic.twitter.com/1pfUkQuCat
— Iran Military (@IranMilitary__) June 16, 2025
URGENTE: Tel Aviv e Haifa estão sob forte ataque do Irã novamente. A população está em desespero.pic.twitter.com/zw5ce9fqFw
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) June 16, 2025
Ainda de acordo com o veículo, as autoridades mantêm o país em estado de atenção máxima, com ordens para que ninguém deixe os espaços seguros até novo aviso oficial.