Irmã de Zanin reconhece agressor e diz que foi atacada “por ser mulher”

Atualizado em 18 de outubro de 2023 às 16:04
Rogério Cardoso Junior foi identificado pela Polícia Civil como agressor de Carolina Zanin e seus cachorros. Foto: Reprodução

A advogada Carolina Zanin, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, reconheceu Rogério Cardoso Júnior, representante comercial de 64 anos, como seu agressor. Ela foi até a 23º Distrito Policial de São Paulo na tarde desta quarta (18) e confirmou o homem identificado pela Polícia Civil.

O homem mora na mesma quadra da advogada, a menos de 100 metros, e ela diz que não o conhecia. “Eu nunca o tinha visto. Foi a primeira vez. E olha que eu passeio muito com os cachorros”, relatou Carolina.

A agressão ocorreu nesta segunda (16) após Rogério ficar irritado com o latido de seus cachorros. Ela afirmou que os animais não morderam o agressor. “Eu nunca o tinha visto. Foi a primeira vez. E olha que eu passeio muito com os cachorros”, conta.

O caso foi registrado no 23º DP como lesão corporal e maus-tratos contra animais. O suspeito só foi ouvido informalmente até o momento e a Polícia Civil não revelou quais são os próximos passos da investigação.

Carolina acredita que foi agredida “por ser mulher” e que não crê na hipótese de motivação política. “Penso que foi uma violência porque sou mulher. Se fosse um homem, ele não faria isso comigo e com os meus cachorros”, avalia.

Imagens de segurança mostraram o momento em que Carolina é agredida por Rogério. Ele deu, no total, seis chutes e um tapa nela e em seus dois cachorros.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.