Irmãos Weintraub acionam STF por xingamento de Eduardo Bolsonaro

Atualizado em 13 de maio de 2022 às 19:56
Irmãos Weintraub acionam STF
Arthur Weintraub e Abraham Weintraub
Foto: Reprodução

Os irmãos Arthur e Abraham Weintraub acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) e protocolam uma queixa-crime contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por um xingamento. O parlamentar chamou os irmãos de “filhos da puta”.

De acordo com a ação, as mensagens de Eduardo no Twitter tinham “conteúdo extremamente ofensivo à honra, imagem e reputação” de Abraham e Arthur.

O xingamento ocorreu após os irmãos questionarem o perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

“A gente tá em guerra e o cara me falando em procedente, como se nunca um corrupto tivesse recebido um indulto e agora esse instrumento tenha sido utilizado para seu fim: um inocente. E quem fala são os irmãos que saíram do país para se livrar desta perseguição. São uns filhos de uma puta! Desculpa, mas não há outra palavra”, disse Eduardo na rede social.

A defesa de Arthur e Abraham afirmou que “embora a liberdade de expressão seja um direito garantido, a própria Constituição prevê que a liberdade de um indivíduo não pode ferir a liberdade de outro”. Os advogados disseram também que as falas do deputado tiveram “o único objetivo de humilhá-los e desqualificá-los perante a sociedade”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link