Irritado, Silvio Santos implanta esquema contra vazamento de informações do SBT

Silvio Santos

Do Notícias da TV

Incomodado com os vazamentos de informações confidenciais do SBT, Silvio Santos implantou um novo modelo de segurança em todos os estúdios em que são gravados os programas da casa. Além disso, está em busca dos nomes dos responsáveis por divulgarem à imprensa o que se passa nos bastidores da emissora e também em setores estratégicos, como o seu departamento comercial.

Ele já pediu para alguns “braços direitos” ficarem de olho nas equipes e tentarem descobrir quem são os responsáveis por deixar tais informações virem à tona.

A medida mais drástica, até o momento, foi implantada nesta semana. Ele mandou cortar os retornos de todos os microfones ligados nos estúdios de todos os programas. Somente o diretor-geral de cada atração consegue ouvir o que é dito pelos apresentadores e convidados durante as gravações.

Os diretores de TV, que cuidam da parte operacional e controlam os cinegrafistas, e os sonoplastas tiveram seus acessos aos áudios restringidos. Isso tem dificultado o trabalho desses profissionais, que passaram a apelar para a intuição e a leitura labial para executarem suas atividades.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!