Israel já lançou o equivalente a uma bomba de Hiroshima e meia sobre Gaza

Atualizado em 2 de novembro de 2023 às 8:51
Bomba israelense sendo detonada em Gaza. Reprodução

Desde o dia 7 de outubro, o exército israelense lançou cerca de 18.000 toneladas de explosivos sobre a Faixa de Gaza, o que representa aproximadamente 1,5 vezes a potência da bomba utilizada em Hiroshima, Japão, durante a Segunda Guerra Mundial, conforme relatado por autoridades na região sitiada. Com informações do site Anadolu Ajansi.

Salama Marouf, responsável pelo departamento de comunicação do governo, comunicou à imprensa que as forças israelenses também destruíram 85 edifícios públicos em Gaza.

Ele acrescentou que 47 mesquitas foram demolidas e três igrejas sofreram danos significativos devido aos ataques. Isso resultou em mais de 200.000 edifícios danificados, com 32.500 deles tornados inabitáveis. Além disso, 203 escolas sofreram graves danos, e 45 escolas estão atualmente fora de operação.

Devido à intensidade dos ataques, as estatísticas ainda não estão completas.

De acordo com as disposições da Convenção de Genebra, é proibido atacar locais de culto, escolas e outras estruturas civis. Israel argumentou que militantes se refugiam em ou ao redor desses edifícios.

Marouf também destacou que “o exército israelense massacrou 908 famílias, resultando na morte de milhares de pessoas”. Além disso, 35 jornalistas, 124 profissionais de saúde e 18 membros da defesa civil das equipes de resgate de emergência foram mortos nos ataques.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link