Israelense é a primeira pessoa a tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19

Atualizado em 27 de dezembro de 2021 às 15:34
Cientista israelense
Israel se torna o primeiro país do mundo a aplicar quarta dose da vacina

A enfermeira Orna Rahminov, que trabalha em um hospital de Tel Aviv se tornou a primeira pessoa a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Israel.

Israel, é o primeiro país a dar a quarta dose. Nesta segunda-feira (27), o país lançou um ensaio clínico sobre a eficácia do segundo reforço do imunizante, que vai ser administrado em seis mil pessoas, incluindo 150 profissionais de saúde do Hospital Shbea.

“É uma honra ter sido escolhida como a primeira, eu tenho muita fé nas vacinas”, disse Rahminov em uma entrevista ao site da unidade.

Leia mais:

1- Ninguém quer Moro: marqueteiros se recusam a trabalhar para o ex-juiz

2- Nunes Marques diz que furto de chicletes não é insignificante e mantém mulher condenada

3- Pazuello sofre fraturas e segue internado três dias após cair de moto

Ensaio clínico com a quarta dose da vacina em Israel

O estudo, o primeiro deste tipo no mundo, é realizado em coordenação com o Ministério da Saúde de Israel, que aguarda os resultados para começar a administrar a quarta dose à população com mais de 60 anos, com problemas de imunidade e trabalhadores da saúde, tal como recomendado na semana passada pelo comitê de peritos que aconselha o governo na resposta à pandemia da Covid-19.

“O estudo vai testar os efeitos da quarta dose para prevenir novas infecções e controlar a segurança da população”, informou o professor Gili Regev-Yochay.

Nesse ínterim, o Ministério da Saúde de Israel, no entanto, autorizou o uso emergencial do medicamento oral Paxlovid, da Pfizer.

A nação encomendou milhares de doses da vacina anti-Covid com o objetivo de combater a altamente contagiosa variante Ômicron. Os imunizantes deverão chegar ao país na próxima quarta-feira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link