Ivan Valente denuncia Gayer e Zanatta no STF e Conselho de Ética após dossiê de “apoiadores do Hamas”

Atualizado em 21 de outubro de 2023 às 18:15
Ivan Valente e Gustavo Gayer. Foto: Reprodução

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) afirmou neste sábado (21) que vai ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o também deputado Gustavo Gayer (PL-GO). Na quinta-feira (19), o político enviou um ofício à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil com nomes de diversos políticos e personalidades da esquerda, como o de Valente, com a afirmação de que eles são apoiadores do Hamas.

“O deputado Gayer enviou à embaixada dos EUA lista de nomes, pedindo sanções, pois supostamente apoiam o Hamas, entre eles o meu. Vamos ao STF com queixa-crime por injúria e difamação, Ação Civil por danos morais e Comissão de Ética. O covarde apagou o post, mas pagará pelos seus crimes”, disse Ivan, em sua conta no X (antigo Twitter).

Ele continua: “A deputada Julia Zanatta tb cometeu o mesmo crime que Gayer, de traição à pátria, ao difamar brasileiros para país estrangeiro. Será alvo de ação, assim como o primeiro, no STF, na justiça comum e no Conselho de Ética da Câmara. É preciso cassar o mandato e punir a gestapo bolsonarista”.

Deputado bolsonarista enviou ofício à embaixada

No documento obtido pelo Diário do Centro do Mundo, Gustavo Gayer afirma que fez o levantamento da lista com o pressuposto para “proteger a nação contra a entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos”, pois “o processo de emissão de vistos tem um papel crucial para detectar indivíduos com vínculos terroristas e impedir que entrem nos EUA”.

Além de Ivan Valente, a lista de Gayer tem os nomes de outros políticos de expressão da esquerda brasileira como: Jandira Feghali – (PCdoB-RJ), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Deputado Nilto Tatto (PT-SP). Além de algumas instituições, como Instituto Brasil Palestina,  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e a Federação Árabe Palestina do Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link