Já avisei a todos os meus amigos: pela Pátria, Temer fica. Por Jean Wyllys

 

PUBLICADO NO FACEBOOK DO AUTOR

Esqueçam aquele sujeito intragável que tirou mais de 40 milhões de pessoas da miséria, tirou o Brasil do mapa da fome, diminuiu drasticamente a desigualdade e entregou o país em pleno crescimento, com dívida pública baixa e desemprego em níveis de primeiro mundo.

Nem pensem naquele outro ativista que coordena o maior movimento social de desalojados do país, o sujeitinho que não só defende o direito das pessoas de morar dignamente como também uma aliança com setores marginalizados e uma agenda política que envolve a luta contra o encarceramento em massa, em defesa do meio ambiente, pelos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e a retomada das demarcações de reservas indígenas.

Este ano, não tem para mais ninguém. O candidato que todos aguardávamos é Michel Temer. (hahaha!!)

É como diz a marchinha do carnaval: “Vampiro ladrão\ roubou meu coração… Vampiro ladrão\roubou meu coração…”

Temer é tão cheio de qualidades que nem parece candidato, mas uma verdadeira Brastemp. É contra as leis do trabalho, as da previdência, libera emendas parlamentares em época de votação para ferrar o povo, tem ministros investigados no atacado e conta com a única militância no país cujo cheiro agrada o olfato da jornalista Eliane Cantanhede nas noites do Em Pauta.

Se fosse melhor, Temer mereceria um carro alegórico em uma escola de samba do Rio de Janeiro para desfilar como destaque e ser homenageado.

Já avisei a todos os meus colegas. Não contem comigo para mais nada doravante. Vou para as ruas com Cunha, Cabral – aliás, estes não irão para as ruas. Mas vou para as ruas com Moreira Franco, Sarney, Pezão, Eduardo Paes, Rodrigo Rocha Loures, e – se Deus, a FIESP e o Gilmar Mendes permitirem – vamos reeleger esse homem que finalmente colocou o Brasil nos trilhos.

Os esquerdopatas que apertem os cintos. Em defesa da família e da pátria brasileira, Temer fica.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!