Lobista indiciado pela CPI da Covid participa de festa de Jair Renan vestido de drácula

Atualizado em 11 de abril de 2022 às 22:31
Foto do lobista Marcony Faria ao lado de Jair Renan.
Marcony Faria ao lado de Jair Renan, Foto: reprodução / Instagram

Conhecido por ser um famoso lobista e indiciado pela CPI da Covid-19, Marconny Faria participou da festa de aniversário de Jair Renan, filho do presidente Bolsonaro (PL), que completou 24 nos no sábado com uma comemoração em um clube na cidade de Brasília.

Marconny apareceu vestido  de drácula, com capa vermelha, gravata borboleta e o rosto pintado de branco, e circulou bem à vontade na festa, que contou com garçonetes vestidas de odaliscas servindo as bebidas.

Ele também estava na festa da deputada federal Celina Leão (PP-DF), que tem como assessora parlamentar a mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Vale.

Marconny foi indiciado pela CPI da Covid

O lobista foi indiciado pela CPI da Covid-19, ocorrida durante o ano passado, acusado de intermediar negócios suspeitos entre o governo federal e a empresa Precisa Medicamentos, na compra da vacina indiana Covaxin.

Durante a CPI, ele confirmou que fez sua festa de aniversário no camarote de Jair Renan no estádio Mané Garrincha e o ajudou a abrir a empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia.

Mensagens obtidas revelaram ainda que ele mantinha relação estreita com diversas pessoas em Brasília, além da ex-mulher do presidente, Ana Cristina Siqueira Vale.

As conversas mostram que a ex-mulher foi ao Planalto influenciar a escolha do defensor público da União, no ano de 2020, junto com o então ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, hoje membro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link