Jair e Eduardo Bolsonaro são convidados para posse por Milei na Argentina

Atualizado em 20 de novembro de 2023 às 14:53
Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro conversam por videochamada com o recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) participaram de uma videoconferência com o recém-eleito à Presidência da Argentina, Javier Milei.

O encontro virtual ocorreu por volta das 10h20. Na ocasião, Milei convidou o ex-mandatário brasileiro para sua posse, marcada para 10 de dezembro em Buenos Aires. O ex-capitão confirmou sua presença.

Durante a videoconferência, Bolsonaro também fez uma brincadeira ao dizer: “Estou quase torcendo para a Argentina na terça-feira”, referindo-se ao jogo de futebol entre Brasil e Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Bolsonaro celebra vitória de Milei e projeta apoio

No domingo (19), Bolsonaro já havia celebrado nas redes sociais a vitória de Milei, considerando-a uma “esperança” para a direita na América do Sul.

“Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós”, escreveu Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro compartilha momento e destaca convite de Milei

O filho 03 do ex-presidente também demonstrou apoio ao ultraliberal argentino e compartilhou uma imagem da videoconferência nas redes sociais, ressaltando a “excelente chamada de vídeo” com seu pai e Javier Milei.

O parlamentar ainda destacou que aceitaram o convite de Milei para estar em Buenos Aires durante a posse do presidente eleito, e aproveitou o momento para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa, o candidato do Foro de SP, mas não obteve sucesso”, escreveu o parlamentar na publicação em questão, realizada em seu perfil no X, antigo Twitter.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link