Jair fala grosso com crianças pobres e fino com os EUA. Por Tereza Campello, ex-ministra

Atualizado em 21 de março de 2019 às 9:40
Bolsonaro e Trump

Publicado no Facebook de Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social

O presidente Jair Bolsonaro ataca de forma covarde as crianças pobres de 0 a 3 anos: “começa errado lá atrás”.

Segundo ele, elas “começaram errado” porque os pais recebem o Bolsa Família e que a consequência é que teriam o desenvolvimento intelectual comprometido.

Temos farta evidência científica provando o contrário: o Bolsa Família reduz em 58% da mortalidade infantil causada por desnutrição e isto tem impacto do desenvolvimento integral desta criança.

Desafio um cientista brasileiro a assinar este “estudo de twitter” que responsabiliza o Bolsa Família pelo baixo desenvolvimento intelectual das crianças, e ateste a obtusa conclusão do Presidente Bolsonaro num luxuoso quarto de hotel: “estas crianças não terão condições de no futuro fazer uma boa escola, uma boa universidade e ser um bom profissional”.

Nós acreditamos exatamente no oposto: o Bolsa Família deve ser só o começo, tem que ter educação infantil de 0 a 4 anos, e educação de qualidade pública e gratuita.

Jair fala grosso com crianças pobres e fino com os EUA.O presidente Jair Bolsonaro ataca de forma covarde as crianças pobres de 0 a 3 anos: "começa errado lá atrás". Segundo ele, elas "começaram errado" porque os pais recebem o Bolsa Família e que a consequência é que teriam o desenvolvimento intelectual comprometido. Temos farta evidência científica provando o contrário: o Bolsa Família reduz em 58% da mortalidade infantil causada por desnutrição e isto tem impacto do desenvolvimento integral desta criança. Desafio um cientista brasileiro a assinar este “estudo de twitter” que responsabiliza o Bolsa Família pelo baixo desenvolvimento intelectual das crianças, e ateste a obtusa conclusão do Presidente Bolsonaro num luxuoso quarto de hotel: “estas crianças não terão condições de no futuro fazer uma boa escola, uma boa universidade e ser um bom profissional”.Nós acreditamos exatamente no oposto: O Bolsa Família deve ser só o começo, tem que ter educação infantil de 0 a 4 anos, e educação de qualidade pública e gratuita.

Posted by Tereza Campello on Thursday, March 21, 2019