“Jair não teve uma noite boa”: Michelle faz post pedindo orações para Bolsonaro

Atualizado em 28 de dezembro de 2025 às 21:20
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu orações neste domingo (28) ao atualizar o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, que segue internado no Hospital DF Star. Segundo ela, Bolsonaro não teve uma boa noite após passar por um novo procedimento para tentar conter crises persistentes de soluço.

A informação foi divulgada por Michelle em seu perfil no Instagram. De acordo com o relato, o ex-presidente passou por um procedimento anestésico no nervo frênico direito, enquanto a intervenção no lado esquerdo ficou programada para a segunda-feira (29). Mesmo assim, ele voltou a apresentar sintomas durante a madrugada.

“Ontem foi realizado o procedimento anestésico no nervo frênico direito, e o do lado esquerdo está programado para segunda-feira. Jair não teve uma noite boa; apresentou uma nova crise de soluços iniciada por volta das 23h, que permaneceu até as 11h20 da manhã, sem pausas”, escreveu Michelle.

Ainda segundo a ex-primeira-dama, a crise prolongada causou desgaste físico e alteração clínica. “O que lhe causou grande exaustão e elevação da pressão arterial”, completou no mesmo texto publicado nas redes sociais.

Michelle Bolsonaro em postagem

Michelle também informou que Bolsonaro segue com restrições alimentares e permanece sob acompanhamento médico contínuo. “Hoje, está com uma dieta ainda mais restrita. Deixei-o com o filho, Renan, e estou indo para casa, retornando mais tarde para passar a noite com ele”, afirmou.

Ao final da mensagem, ela voltou a pedir apoio religioso aos seguidores. “Continuem orando. Obrigada, e que Deus os abençoe”, escreveu Michelle Bolsonaro, ao encerrar a atualização sobre o estado de saúde do marido.

Mais cedo, um boletim médico divulgado pelo hospital apontou que Bolsonaro estava em condição estável e sem soluços no momento da avaliação. O documento, no entanto, confirmou que houve nova crise durante a noite, apesar do procedimento realizado no sábado (27).

Ainda segundo a equipe médica, o ex-presidente passou mal durante a madrugada e teve alteração na pressão arterial. A previsão é que um novo procedimento seja realizado nesta segunda-feira como parte do tratamento para controlar os episódios recorrentes.

Internado desde a última semana, Bolsonaro vem sendo submetido a intervenções sucessivas para tratar o problema no nervo do diafragma, responsável pelas crises de soluço que se intensificaram após procedimentos recentes.