Janaina Paschoal diz que Comando da PM “censura” policiais youtubers

Atualizado em 2 de janeiro de 2022 às 12:09
Veja Janaina Paschoal
Janaína Paschoal
MOREIRA MARIZ/29.04.2016/AGÊNCIA SENADO

O Comando da PM colocou restrições para policiais youtubers. A jurista do golpe contra Dilma Rousseff, Janaina Paschoal, reclamou em seu Twitter, acredite se quiser.

O que Janaina Paschoal disse?

Ela escreveu:

Objetivando evitar excessos no uso das redes sociais por Policiais Militares, o Comando da PM baixou a Diretriz PM3-006/02/21. Alguns pontos da Diretriz são pertinentes, como os referentes à vedação de expor pessoas detidas, instalações e armamentos da corporação para promoção…

Pessoal e o da monetização de canais. Sei que muitos discordarão da necessidade de, pelo menos, debater as questões anteriores, mas eu entendo que seria preciso. Ocorre que mirando algo positivo, o Comando, com todo respeito, perdeu a mão e instituiu inconstitucional censura!

Começo destacando que as odiosas normas se aplicarão a policiais da ativa, a agregados e aos inativos! Qual base legal para isso? A tal Diretriz é tão minuciosa (e excessiva) que proíbe policiais de comentar e dar dicas de concursos! Por óbvio, ninguém pode noticiar prova não…

Aplicada, mas comentar provas passadas, ajudar candidatos a estudarem?! Meu Deus, que mal há nisso? Como muitos outros órgãos, a tal normativa proíbe a publicação de “fake news”, só esqueceu de apontar QUEM definirá o que constitui fake news. Em vários momentos…

A Diretriz faz menção a consulta ou submissão de conteúdos a um órgão ou autoridade central! É o máximo da censura! Isso sem contar a burocracia inútil que será gerada! No lugar de combater o crime, um número gigantesco de policiais ficará centrado em fiscalizar vídeos de colegas

Não quero desmerecer o intuito do Comando, nem entrar em teoria da conspiração. Como disse, há pontos positivos. Entendo nobre proibir a publicação da imagem de colegas, sem autorização. Mas a maior parte da tal normativa precisará ser revista, por ser inconstitucional!

E digo mais, normas incompatíveis com a realidade já nascem com a sina do descumprimento”.

Janaina é a favor que policiais façam propaganda de armas e de operações policiais sem filtro e responsabilidade alguma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link