Janaina Paschoal joga a toalha, reconhece favoritismo de Lula e implora apoio ao Senado

Atualizado em 15 de maio de 2022 às 21:55
Foto de Janaina falando ao microfone na Alesp.
Janaina Paschoal jogou a toalha. Foto: José Antonio Teixeira – 4.fev.2020/Assembleia Legislativa

Janaina Paschoal (PRTB) continua implorando pelo apoio de Jair Bolsonaro (PL), na tentativa de conseguir o apoio do presidente para sua candidatura no Senado. Dessa vez, ela usou as redes sociais para criticar José Luiz Datena (PSC), ao afirmar que ele é eleitor de Luiz Inácio Lula da silva (PT), favorito na corrida eleitoral.

Em seu perfil no Twitter neste domingo (15), a deputada estadual fez questão de dizer que todos estão contando com a vitória de Bolsonaro, mas que estão errados. “Com todo respeito a todos os pré-candidatos ao Senado, digo que Bolsonaro e Tarcísio estão procurando seu par, contando com uma vitória certa de Bolsonaro. Mas, sinto dizer, o povo Paulista deve pensar também em preparar a resistência, em caso de vitória de Lula!”, escreveu jogando a toalha para as eleições.

A afirmação aconteceu poucos dias depois das pesquisas eleitorais mostrarem Lula com ampla vantagem contra o adversário, com chance de vencer ainda no primeiro turno.

E Janaina continuou, dessa vez para criticar o apoio de Bolsonaro a Datena e implorar que ganhe o apoio do paulista. “Skaf fez par com Lula e com Dilma; e Datena votou em Lula a vida toda! Não estou falando mal de ninguém, só estou lembrando fatos. Diante das pesquisas e dos muitos depoimentos que ouço, decido não me omitir!”, cravou.