A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rosângela Silva, mais conhecida como Janja, rebateu os ataques feitos pela primeira-dama Michelle Bolsonaro em que ela critica o petista por aparecer em um ritual de religiões de matrizes africana.
Nesta terça-feira (9), por meio de uma publicação no Twitter, Janja escreveu: “Eu aprendi que Deus é sinônimo de amor, compaixão e, sobretudo, de paz e de respeito.”
Ela completa dizendo: “Não importa qual a religião e qual o credo. A minha vida e a do meu marido sempre foram e sempre serão pautadas por esses princípios.”
Eu aprendi que Deus é sinônimo de amor, compaixão e, sobretudo, de paz e de respeito. Não importa qual a religião e qual o credo. A minha vida e a do meu marido sempre foram e sempre serão pautadas por esses princípios.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) August 9, 2022
O que motivou a declaração de Janja foi o vídeo compartilhado por Michelle nas redes sociais, reproduzindo uma postagem feita pela vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos), em que o ex-presidente aparece sendo abençoado por mulheres de religiões africanas. “Lula já entregou sua alma para vencer essa eleição”, disse a vereadora.
A primeira-dama usou a publicação da parlamentar para também atacar o petista. “Isso pode, né? Eu falar de Deus, não”, escreveu.
Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=oOo2rPw6SsY