Janones e Felipe Neto batem boca no Twitter

Atualizado em 5 de setembro de 2022 às 20:08
André Janones e Felipe Neto discutiram sobre fake news nas redes sociais. Foto: Reprodução

Felipe Neto e André Janones bateram boca nas redes sociais nesta segunda (5). O deputado está sendo detonado por defender a utilização de fake news para combater o bolsonarismo e um dos críticos foi o youtuber. Para ele, não existe “fakenews do bem” ou “vencer o mal com o mal”.

“O ódio ao bolsonarismo não pode te fazer sucumbir às mesmas práticas deles. Não existe ‘fakenews do bem’, não existe ‘vencer o mal com o mal’. Toda desinformação deve ser combatida e todo erro deve ser corrigido”, disse o youtuber.

Em resposta, o deputado ironizou a fala de Felipe Neto e mandou ele “continuar combatendo o fascismo com flores”. “Daqui mais um tempo você estará dando aulas de como vencê-los, do porão de um ditadura! 2018 foi um belo exemplo do quão eficaz é a estratégia politicamente correta”, disse Janones.

O youtuber disse que não precisa ser ensinado sobre o que é fascismo e citou as fake news contra ele sobre pedofilia. Janones disse que publicar notícias falsas contra o bolsonarismo é “jogar no campo deles” e lembrou, após Felipe Neto pedir para prosseguirem com a discussão de maneira privada, que eles estão “do mesmo lado”. Veja a discussão:

A crítica do youtuber surgiu após uma publicação de Janones na rede social. O deputado pediu para que internautas viralizassem uma suposta notícia de que o partido de Jair Bolsonaro, PL, estaria tentando suspender lei que garante o piso salarial da enfermagem.

“Mamadeira de piroca se combate com outra mamadeira de piroca! Printem isso e viralizem pelo zap! Vou fazer live também. Façam chegar em TODO o Brasil! Olho por olho, dente por dente”, disse o deputado em seguida.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link