Janones pede desculpas à comunidade LGBT+ após chamar bolsonarista de “viadinho”

Atualizado em 6 de junho de 2024 às 19:02
André Janones pede desculpas à comunidade LBBTQIA+. Fotomontagem

Após a briga com o deputado Éder Mauro (PL-PA) na qual chamou o parlamentar bolsonarista de “bichona”, “boiolinha” e “viadinho”, o deputado André Janones (Avanti-MG) emitiu uma nota em seu perfil no X (antigo Twitter) pedindo desculpas à comunidade LGBTQIA+.

“Usei palavras das quais não me orgulho”, disse o mineiro em seu texto. Confira abaixo:

NOTA À COMUNIDADE LGBTQIA+

Passado o calor do momento, após um dia sendo atacado pelo ódio daqueles que não aceitam o resultado das urnas, ouvindo com muito sangue frio mentiras, insultos dos mais diversos e até ameaças, eu sinto que devo um pedido de desculpas a quem de fato merece.

Eu sei que tem gente que passou pano para algumas falas que eu fiz, mas aqui me cabe reconhecer que, na tentativa de espelhar o bolsonarismo e “devolver na mesma moeda”, eu usei palavras das quais não me orgulho e que ferem uma comunidade que tanto luta para ter seus direitos reconhecidos.

Quero me desculpar com a comunidade LGBTQIA+ e com todos que se sentiram ofendidos e fazer o compromisso de não cometer mais esse erro. No mais, vamos seguir trabalhando por um Brasil mais justo e por cenas mais honrosas que as promovidas ontem pela truculência dos golpistas de extrema-direita.

Deputado André Janones 06-06-24

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link