Jantar em família estreitou laços entre Lula e Kalil. Por Denise Assis

Atualizado em 20 de agosto de 2022 às 19:16

Por Denise Assis

Um jantar à moda mineira, preparado e organizado por Ana Laender, esposa do candidato Alexandre Kalil (PSD), foi o fecho da noite do candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Rouco de entusiasmo pela receptividade no segundo colégio eleitoral do país – com 16,3 milhões de eleitores –, Lula e Janja tiveram a companhia apenas dos três filhos de Kalil: Lucas, João Luiz e Felipe, com suas respectivas, o vice Geraldo Alkimin e D. Lulu, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) e o candidato ao senado, Geraldo Lopes (PT).

O encontro começou por volta de 21h, após o comício no Centro de BH, na Praça da Estação, e aconteceu no sítio de Kalil, no bairro da Pampulha. Foi um momento de intimidade, muita conversa e estratégias para a deslanchada do candidato ao governo, no momento em segundo lugar nas pesquisas, com 23% das intenções de votos, atrás do atual governador Romeu Zema (Novo), com 43%.

De acordo com Lula, o principal motivo para a sua ida a Belo Horizonte foi dar uma força ao ex-prefeito da capital mineira. Ele declarou também que, se ambos forem eleitos, serão parceiros “para fazer Minas Gerais crescer e se desenvolver além da indústria da mineração”.

Além boa comida e da noite agradável no sítio, Lula saboreou o resultado do comício, o primeiro em local aberto e com grande afluência de público. Um sucesso, na avaliação dos organizadores.

Texto originalmente publicado em jornalistas pela democracia

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link