Javier Milei reclama de ser comparado a Bolsonaro: “Malicioso”

Atualizado em 4 de setembro de 2023 às 13:38
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o candidato à Presidência da Argentina, Javier Milei. Foto: AFP

Candidato à Presidência da Argentina, Javier Milei reclamou de ser comparado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele afirma que as comparações são “maliciosas” e feitas por pessoas que praticam uma política “suja”.

“Às vezes, algumas dessas comparações são feitas de forma maliciosa e com intenção política. Isso faz parte de como a política é suja e de como os conselheiros são sujos”, afirmou em entrevista ao programa “Comunidad de Negócios”, do canal LN+.

Segundo Milei, a comparação é uma “estratégia para assustar as pessoas”. O político ainda negou as comparações ao ex-presidente americano Donald Trump. O argentino diz que se difere dos ex-mandatários americano e brasileiro por não ter se juntado a um partido grande para participar da disputa.

“Criamos uma nova estrutura e vencemos as duas estruturas que governaram nos últimos 70 anos”, avalia. O candidato argentino ainda se apresenta com o discurso de outsider e diz que é o único que “pode mudar as coisas” no país.

“Os políticos que têm de fazer a reforma são parte do problema. Nenhum deles está disposto a fazer essas mudanças porque terão de abrir mão de seus privilégios”, alega.

Em agosto, o ex-presidente brasileiro manifestou apoio ao candidato argentino, dizendo que eles têm muitas coisas em comum. “Defendemos a família, a propriedade privada, o livre mercado, a liberdade de expressão, o legítimo direito de defesa”, afirmou na ocasião.

Político de extrema-direita e formado em economia, Milei liderou a eleição primária em agosto, com 30,4% dos votos. Ele concorre pela coalizão “La Libertad Avanza” e se define como “anarcocapitalista” e “libertário”. Suas propostas são fechar o Banco Central do país, acabar com o peso e usar o dólar como moeda local.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.